top of page

Aprendendo a Ficar Rico

 

É possível ficar rico estudando Educação Financeira?

Apesar da importância de encontrar o equilíbrio entre gastos e ganhos, ao entrarem no mundo financeiro, a ideia de ganhar dinheiro e “ficar rico” é mais apelativa aos jovens, afinal, quem não gostaria de ser o próximo Erik Finman, jovem que se tornou milionário aos 18 anos investindo em Bitcoin. Os aplicativos de banco para menores fornecem um espaço para o adolescente guardar seu dinheiro e aprender a utilizá-lo de maneira consciente e segura, mas muitos ainda buscam algo a mais, como aprender a investir. 

​

O empresário e Influencer Filipe Andrighe, de 29 anos, afirma que cerca de 30 mil de seus seguidores são jovens menores de 18 anos “No meu perfil no Instagram eu noto a presença de jovens de até 18 anos em uma parcela de 20%, preocupados em aprender mais sobre o mercado financeiro, sobre investimentos e educação financeira; eu recebo muitas perguntas sobre como entrar nesse mercado” comenta. 

​

Segundo o Investidor de alta performance, a educação no país deveria ser mais focada em ensinar jovens a administrar e investir seu dinheiro “Hoje uma pessoa que não tem educação financeira, que não sabe lidar com o dinheiro, ela pode ganhar muito, mas da mesma forma que ela ganha, vai ir fora” relata Filipe.

​

Jovens menores de 18 anos podem investir, entretanto, por se tratar de um procedimento considerado arriscado, é aconselhável que haja supervisão dos pais. A chave para tudo, é a educação financeira, tanto para quem deseja investir quanto para quem quer apenas saber administrar seu dinheiro, muitos já perceberam o que ela pode proporcionar “a Educação financeira nos ajuda a sermos independentes e ambiciosos”, afirma o jovem Ruan, em busca de sua liberdade e independência. 

Yours feed (4).png
bottom of page